Patrocinadores

Share This Post

Empreendedorismo / PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Planejamento estratégico de empresas do setor turístico

Planejamento estratégico de empresas do setor turístico

Publicação tem o objetivo de sensibilizar os empresários do turismo para as práticas utilizadas na gestão estratégica.

Ao se pensar a gestão de uma empresa de turismo não se pode deixar de considerar os cenários que circundam a cadeia de produção de serviços e lazer, nem menosprezar as novas propostas de administração que visam estabelecer metas que possam direcionar a empresa para um objetivo de curto ou longo prazo.

Este livro é parte relevante do conteúdo de uma proposta de multiplicação de conceitos de gestão estratégica destinada a pequenos e médios empreendimentos de turismo de todos os estados do Brasil.

Foi elaborado com o intuito de fornecer aos leitores o detalhamento de uma série de ferramentas de gestão com aplicabilidade à realidade de empresas de menor porte do turismo.

Nesse sentido, apresenta miniestudos de casos clássicos produzidos especialmente para este trabalho, que ajudam a entender o conteúdo usando como exemplo as estratégias de negócios de empresas reais que atuam no setor.

Assim, pretende auxiliar os empresários do setor de turismo que têm à frente o desafio de conjugar as necessidades de sobrevivência de seus negócios com as demandas que se apresentam a cada dia.

Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>